3 de jun. de 2011
História de JF
Juiz de Fora | |
---|---|
Nome Oficial | Gizdifóra |
Gentílico | Juizforano, farofeiro, carioca do brejo, caipiroca. |
Idiomas | Mineirês: 20,99% Carioquês: 27% Português: 43% Português do Novo Acordo Ortográfico: 2% Mudo: 0,0001% |
População | Homens: 7,43% (Gays: 40,35%) Mulheres: 93,57% |
Municípios limítrofes | Duque de Caxias, Xerém, Seropédica, Rio de Janeiro |
PIB | R$ -10.000.000,00 |
Atividades | Fazer fotossíntese, e... outras cocitas ++++ |
Economia | Aço, Carros, mais Aço entre outros metais, e dvds piratas. |
Religião | Maçonaria, orkutismo, maconhismo,macumbismo e INDIEanismo. twittismos, msnismo |
Data de fundação | 31 de Maio de 185 |
Essa merlim de cidade que no dia 31 de maio completou 161 anos, tem cada vez mais ganhado espaço no Brasil, como niver da cidade a prefeitura presenteou a cidade com a "GREVE DOS Médicos" agredecemos a prefeitura por esse belo presente.
Comments sobre a cidade
" Cruzeiro e Atlético? Pára! Eu quero é Vasco e Flamengo! "
Juizdeforano conversando sobre jogos de domingo
"Queremos Juiz de Fora! Juizes mineiros favorecem o Cruzeiro em todos os clássicos! Só aceitamos Juiz de Fora! "
Belorizontino atleticano sobre Juiz de Fora
"Eu sou de Fora, tenho nada a ver com essas patifarias ae não! "
Juiz mineiro sobre local onde mora
"QuatoBÁdeGÕumreal! "
Ambulante sobre Juiz de Fora
"BIIIIIIIIIIIIJUUUUUUUUUUUU ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR AEEEE "
Ambulante sobre Juiz de Fora
Juiz de Fora não sabe apitar clássico! Roubam pro Galo descaradamente! O juiz deve ser mineiro, não quero saber de Juiz de Fora!
Belorizontino cruzeirense sobre Juiz de Fora
E isso fica do lado esquerdo ou direito da Rio Branco?!
Juizdeforano conversando sobre aonde fica Juiz de Fora
Vamos acelerar o aquecimento global para que o mar chegue até Juiz de Fora
Itamar Franco em campanha eleitoral
Juiz de Fora é menor que Uberlândia!
Capiau de Uberlândia sobre Juiz de Fora
Juiz de Fora (RJ): 1 milhão de resultados
Google sobre Juiz de Fora
Juiz de Fora (MG): 10 mil resultados
Google sobre Juiz de Fora
Juix dí foraH
Emo sobre juiz de fora
Tupi Futebol Clube Campeão Carioca!
Sonho de Juizdeforano
Belo Horizonte fica lá no interior de MG
Juizforano sobre capital de Minas
Teve guerra em Juiz de Fora?
Forasteiro sobre quantidade absurda de mulheres oferecidas na cidade
História de JotaÉfe
Juiz de Fora ("juixxdifora", dialeto local; "JF" ou "jotaéfe" ou até mesmo "EstádoRio", em mineirês) é uma cidade fluminense situada geográfico-acidentalmente no estado (mineiro) de Minas Gerais. Também conhecida como a Baixada Fluminense do Mato Alto.
Durante a Era Schismnoeblaskvaniozóica, mais ou menos no período entre 10 a 30.000Km-luz atrás, na antiguidade, Placas Tecnotrônicas (conhecidas como "Pump-up the Jam") se moveram subterraneamente na região litorânea de Cabo Frio-RJ. Uma área enorme do território fluminense foi então deslocada a centenas de quilômetros de distância, se situando em território mineiro.
O Imperador Itamar Franco I, então fazendeiro da região mineira invadida pelo bloco continental fluminense, contactou as autoridades do local mais próximo para resolver a situação. O Imperador Moreira Franco IV, do Estado do Rio de Janeiro (RJ), que a propósito era primo de Itamar Franco I, foi acionado para o caso. Devido à grande afinidade entre os dois - naquela época ja estava em moda o "jeitinho brasileiro" -, um acordo foi firmado sem problemas.
Uma cidade ali seria criada, em território mineiro, porém com população psicologicamente carioca. Os cientistas, imperadores e um juiz entenderam que a atmosfera carioca da região, por ter sido transportada geograficamente, deveria ser mantida. A Agência Espacial Norte-americana, NASA, concordou com a decisão, sugerindo, em prol da lisura e da clareza do processo, que um juiz norte-americano enviado por eles fosse o responsável pelo caso.
No momento do registro da nova cidade no cartório local, o tabelião, que havia tomado umas e outras, teve problemas no preenchimento da papelada. No campo Juiz Responsável, não escreveu nada, e no campo Nome da Cidade escreveu "Juiz de Fora". A assessoria de imprensa do cartório foi procurada, mas não quis comentar o caso.
A cidade foi então nomeada erroneamente de "Juiz de Fora", um nome feio pra caramba, e depois da Guerra Mineiro-Fluminense se oficializou como a única cidade fluminense em território mineiro do planeta.
Juiz de Fora tem grande importância quando se estuda a História do Brasil. Antes e durante a ditadura militar, a cidade foi o ponto de encontro entre os oficiais do Exército, que aqui traçaram seus planos finais de dominação nacional e porque não mundial. Durante a Ditadura, vários estudantes vagabundos comunistas fizeram protestos contra o governo militar, que não teve outros meios a não ser aplicar opressão genocídioordem às massas estudantis. JUIZ DE FORA GANHOU NÃO SEI O QUÊ NÃO SEI ONDE, NÃO SEI O DIA. o Prefeito agradeceu num discurso longo, Disse: Num sei o que, Num sei o quê, Num sei o quê... Deo no Boston Chronicles" Muito xique-xique!
O Aeroporto Internacional de Juiz de Fora
Foi prometido para 2000 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2014 e é, ao lado da ferrovia Norte-Sul, uma das poucas obras públicas inauguradas 7 vezes sem nunca ter funcionado.
O aeroporto é considerado a maior mina de dinheiro público desperdiçado obra de infra-estrutura da região. O início das operações está previsto para 2014, em comemoração ao aniversário de 35 anos de poder do Imperador Bejani, com ênfase na exportação de maços de dinheiro de origem obscura armamentos militares eleitores burros alienados masoquistas frangos da Pif-Paf.
Guarda Municipal a "tropa de elite GixForana
Segundo Zé Colmeia, a Gualda Municipal de Gizdefora surgiu do temor que o antigo ditador Carlos Alberto Bejani tinha de ser preso.
Ele percebeu que o Presidente tinha as Forças Desalmadas, com o grito de guerra "Brasil!!!!", que o Governador Tinha a Pulíça Milicar, com grito "Minas Gerais!!!", então pesquisou no Google, e viu que como Prefeito podia ter sua própria milícia armada, planejando aprovar uma Medida Provisória de Emenda Constitucional Municipal para estabelecer que o grito de guerra seria "Bejaaaaani!!!!"
Para tanto foi realizado concurso, com rigorosos testes psicotécnicos para avaliar se os candidatos saberiam manusear armas, reprovando muita gente.
Entretanto, até hoje ninguém nunca viu cheiro de arma, e cada um só recebeu uma farda, o que obrigou a chefia a adotar escala 12/36 horas, ou seja, 12 horas de trabalho do Gualda, e 36 horas pra a lavadeira entregar a farda lavada e passada.
Outro fato curioso, é que, assim como aconteceu com os Pracinhas da FEB, que foram para a Segunda Guerra Mundial sem agasalhos adequados, o Comando Supremo da Gualda não comprou blusas para frio, e ainda proibiu que os gualdinhas usassem qualquer vestimenta por cima da farda, mesmo de madrugada (afinal militar é superior às condições climáticas... militar???). Talvez por isso eles sejam empregados em sua maioria para viagiar as "praças" da cidade, daí o apelido de pracinhas de JF. Quem reclama só houve: PEDE PRA SAIR!!!
É claro que ninguém pediu pra sair ainda, pois não se está achando um salário em qualquer lugar, além disso, eles foram severamente treinados por oficiais da PM, que ensinaram como andar com as mãos pra trás corretamente, e escolherem as melhores sombras para montar seu posto de vigilância.
Os nossos heróis foram premiados com viaturas e motos novinhas em folha, o que dispensou a compra de rádios de comunicação. Também né, todo mundo tem celular hoje em dia, é só dar toquinho de menos de três segundos e tudo fica resolvido. Mas se a conta do celular ficar alta no final do mês, é só avisar: PÕE NA CONTA DO PAPA!!!
Gritos de Guerra:
Homem de azul o que é que você faz?
Eu vigio as pracinhas e ando com mão pra trás!!!
Homem de azul qual é sua missão?
Ser vigia de elite da administração!!!
A TV Pau-no-Osama entrevistou o Prefeito CusTODYNHO indagando se ele pretendia transformar os Gualdas no braço armado do corte de cús-tos da nova administração. Ele simplesmente respoudeu: NUNCA SERÃO!!!!
Ensino
Com 483 faculdades e mais 234 em construção a cidade é conhecida por ser um polo regional da educação,sendo que 99,45% delas oferecem cursos de administração, normal superior e direito. Na UFJF estão os maiores cursos do Brasil, principalmente no ICE com a duração média de 9 anos.
A população estudantil consiste em geral de matutos interioranos, incluindo pessoas desde Cabo Frio até Belo Horizonte que vêm estudar em Giz de Fora.Mas 60% sonham em ser grandes pop stars, atores ou simplesmente o bobo da corte que anima a galera.Dividem o tempo com drogas, montando bandinhas de garagem e as vezes assistindo aulas. Alguns atuam, cantam, dançam e representam...o que exatamente não sabemos, 30% pretendem ser professores nas áreas estudadas e 10% desejam ganhar na mega-sena. Todas as meninas da cidade querem ser modelos. (As próximas Giseles Bundchens); é claro que todas caem na real mais tarde e vão fazer "faculdade-pagou-entrou".
Possui as melhores faculdades privadas do Brasil: Estafácil de pasSá (ou Esculacho de Sá), assim como no Rio de Janeiro, é uma "excelente" universidade, onde até aceitam analfabetos. UNIVERSO, parece um shopping, quase nunca tem aula, é simplesmente um prédio bonito sem conteúdo interno (a não ser uma bela estátua do Bundefora no hall principal), ênfase ao curso de Cinema EMO (ou cinEMO, para os engraçadinhos de plantão). SEPREMA cujo nome lembra algum tipo de base militar de vilões intergaláticos ou alguma divisão política superior dos G.I. Joes .
FACSUM,(Faça o que eu digo mais não faça o que eu FACSUM) diz-se franquia da UNIP de São Paulo, destinada a pessoas carentes e a galera que não tá "nem ai", possui mensalidade a partir de R$10,00 (der rear), com desconto de 50% pagando todo dia 05. GRANBERY, faculdade crente que se orgulha por não fumar há mais de 100 anos, mas a galera fuma na rua assim mesmo. MACHADO SOBRINHO e VIANNA Jr(Miengana JR), faculdades da elite de quem não passou na Federal.A UFJF,vulgo "a sua universidade púbica de qualidade",e tida como a "última azeitona do pote" pelas cabeças miudas e pseudo-intelectuais do município.Com o seu "ensino de qualidade",intercala as disciplinas com momentos de bebedeira e descontração.Há ao todo no campus: 5 pub's,6 lanchonetes,16 botecos e 1 puteiro de universitárias para satisfazer a demanda docente e discente.As fileiras gigantescas nas cantinas e R.Us são acompanhadas por morenas que trabalham com panfletagem nas horas vagas, divulgando festinhas de arromba organizadas por mega-empresários universitários,(com suco gammy liberado,vale lembrar).Além da formação de profissionais alcoólatras para o mercado de trabalho,(o Bahamas ou o Bretas) a UFJF prepara outra coisa,que eu me esqueci...porque fumei muita maconha enquanto estive lá...especialmente em determinados institutos...
Os cursos técnicos são os melhores do país, onde o aluno sai sabendo menos do que quando entrou. Isso acontece somente quando o aluno consegue sair do curso, pois a maioria morre de desgosto ou sai correndo da sua maravilhosa instituição de ensino. Oferecem cursos especiais para manobristas, dobradores de guardanapos, chapeiros, e o primeiro curso inovador para homossexuais de baby sitter (babá), hostes (balconista), design de ambientes (vendedor de móveis), hair styler (cabelereiro e depilador de genitais), chef de cozinha (cozinheiro), apontador de lápis e halterocopista (levantamento de copos).
Postected by:
Humor Mineiro
às
17:05:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Tags:
Cidades do Brasill
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário